27/12/12

As cores certas para usar na noite de Reveillon




Todo brasileiro que se preze usa branco na noite de Reveillon, certo? Alguns esperam, com isso, trazer paz durante o ano seguinte; outros afirmam que é elegante seguir a tradição, e há até os que acreditam muito na superstição, mas o fato é que basta ir à praia ou a qualquer festa nesta época para constatar que o branco é realmente a cor predominante.
``Usar roupas brancas no Reveillon é uma tradição tipicamente brasileira, que nasceu no candomblé e se tornou mania nacional``, declara Cecília Bourdon, proprietária da Fruit de la Passion. Acompanhada da crença de que usar roupa branca durante a passagem ajuda a começar o ano bem, vem a superstição sobre a lingerie, que deve ser novo. Conforme explica Cecília, a idéia é estrear o traje completo durante o Reveillon, quando não há essa possibilidade, pode-se optar por usar pelo menos uma lingerie nova.
Além disso, ainda há a questão das cores, cada cor possui um significado, assim, quem quiser um ano novo repleto de paixão deve usar uma lingerie vermelha; os que querem enriquecer devem optar pelo amarelo, e assim por diante (veja quadro das cores). ´´Tudo isso tem um fundo de verdade, pois são significados que vêm da cromoterapia e da astrologia``, garante Cecília.

Confira o significado das cores e escolha a lingerie certa para a noite de Reveillon:


Branco: Para trazer paz



Rosa: Achar um amor em 2013




Vermelho:Se apaixonar no ano seguinte




Laranja: Aumentar a vitalidade e o otimismo



Amarelo: Progredir financeiramente



Verde: Ter um ano repleto de saúde



Azul: Para as que buscam harmonia



Lilás: Para trazer espiritualidade




Preto: Afastar o mal olhado



Estampa de bichos: Para conquista


11 Comments:

Rafa e My said...

Olá Magda, tudo bem com você?

Cada look mais lindo que o outro fica até dificil de escolher ...


Deixo-te um pensamento,

"Entendamos como sinônimo de ano novo, oportunidade nova,
e se ela for levada a sério,
mudaremos nossos votos de prosperidades no começo do próximo ano,
para festejarmos esta prosperidade já concretizada."
(Ivan Teorilang)

Desejo a você e seus familiares um 2013 de muita Saúde, Amor e Sucesso!!!

"Aproveitando a oportunidade,
Te convido para participar do Sorteio "Sombras Jasmine 3D"

Abçs e carinhos,
Rafa e My

Lucian Rodrigues Cardoso said...

Não entendo muito de moda (rsrs), mas, se puder, me visite e seja uma membra para ajudar na divulgação do meu humilde e novo espaço. Abraços, Lucian (http://www.poemasintrovestidos.blogspot.com.br/)

J Araújo said...

Passei pra te desejar um FELIZ ANO NOVO!

Bj

Donetzka Cercck Lavrak Alvarez said...

VOU PASSAR DE BRANCO E VERDE.

DEU CERTO:PAZ E SAÚDE.É O QUE SEMPRE PRECISO!

AMOR JA TENHO.

FELIZ 2013 E TIRA UM TEMPINHO PARA COMENTAR NO MEU,OK?


BEIJOS


DONETZKA

Carlos Rímolo said...



Querida amiga Magda! Que o ano de 2013 seja maravilhoso
Para você. Que haja muita luz, amor e poesia em seu
Coração. Agradeço pelo seu carinho para comigo e
Meus trabalhos nesse ano que passou. Obrigado por
Ser minha amiga!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Beijos de luz!!!

POETA CIGANO – 31/12/2012

http://carlosrimolo.blogspot.com

Beatriz Paulistana said...

Olá minha linda amiga Magda!!!
Hoje vim aqui especialmente te agradecer por avisar sobre a carteirinha do blog, porém fui lá e volto outra hora, estou baixando umas fotos e não consegui acessar o blog. :( Aproveito para lhe desejar uma virada de ano espetacular e que no ano novo que está nascendo você continue esta pessoa especial, querida e amável...realize todos os seus sonhos e seja sempre feliz!!! Que Deus continue abençoando à você e todos os seus familiares...Um big abraço desta amiga virtual que te gosta tanto quanto suas amigas reais: Beatriz!!!
Bjokas...da Bia!!!

Carlos Rímolo said...


Querida amiga Magda ! Tem um SELINHO de
20013, para você. A cada ano faço um
Diferente, apenas repito os dizeres.
É apenas um símbolo de nossa amizade
Que a cada dia mais se consolida.
Basta ir ao “campo” no lado direito do
Meu Blog. e o achará em “selos para
Os amigos”. Não tem códigos, basta salvar
Em seus arquivos e colá-lo no “Campo imagem”
Do Layout do seu Blog.
“ESTE BLOG. É OURO”, é o título deste novo
Selinho (mesmo anterior).
Um maravilhoso Ano Novo para você.
Beijos de luz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

POETA CIGANO – 02/01/2013

http://carlosrimolo.blogspot.com

Unai said...

ño nuevo 2013.

No he podido comenzar mejor el año que encontrando este maravilloso blog.

Te invito a que visites el mío
http://recurriendoalpasado.blogspot.com.es/

Un saludo

kamala Coockie said...

ta tudo tão lindo por aqui ! olha visita meu blog tambem....
e me segui se puder . bjos

FÁTIMA AMORim said...

B0M DIA!

SOMOS DO SIGA-ME. QUE ÓTIMO! ESTOU TE SEGUINDO

SEU BLOG É SHOW!

ABREIJOS

WWW.PANOSEART.COM
WWW.ELTECNOLOGIAS.BLOGSPOT.COM.BR

Ap. Curiosamente said...

Olá, vim retribuir a visitinha e achei o blog show!! Volte sempre ao meu cantinho :t

Postar um comentário

VOCÊ ESTÁ NA HORA CERTA E NO LUGAR CERTISSÍTIMO PARA COMENTAR.COMENTE COM TODO O SEU CHARME QUE DEUS LHE DEU. BJS!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...